Restaurante Windhuk

A melhor opção da cozinha alemã. Esta charmosa casa cheia de tradição tem além de seus deslumbrantes pratos uma bela história para passar á todos os clientes. Em meados de 1939 quando estourou a 2º guerra mundial o navio de passageiros encontrava-se em Lobito na África do Sul. Zarpou imediatamente e para não ser abatido pelo inimigo, seu casco foi pintado de preto em uma arriscada operação em alto mar . Rebatizado com o nome “santos maru” uma improvisada bandeira japonesa foi hasteada para que o navio com 244 tripulantes, na grande maioria alemães, cruzasse o oceano atlântico em busca de um porto seguro, quase sem combustível , aportou no Brasil, em 7 dezembro de 1939 no porto de santos São Paulo.
Em 1942 , quando o Brasil declarou guerra contra a Alemanha , à tripulação 244 pessoas foram presas e conduzidas para “campos de concentração” no interior de São Paulo, onde permaneceram até o fim da guerra (cinco ex-tripulantes ainda estão vivos) Em 1948 um ex- tripulante fundou o Restaurante Windhuk em Moema . Desde 1966 a casa esta sob a mesma direção mantendo o cardápio praticamente.inalterado. Em suas páginas constam pratos feitos á moda antiga , como o File ao molho de páprica com bolinhos, Kassler, Eisbein cozido ou frito com chucrute ou repolho roxo, Lingüiça de Vitela Salsichão e Salsichas com salada de batata. O Chope cujo barris são guardados na câmera fria, faz a escolta perfeita. Na linha de sobremesas o destaque vai para a legitima sobremesa alemã strudel de maça com chantili. A casa é muito ampla com decoração típica alemã esbanjando requinte e conforto .
Para os apreciados do verdadeiro paladar alemão vale á pena conferir de perto todas estas delicias. Windhuk , o verdadeiro espírito da Alemanha no Brasil.

Alameda dos Arapanés, 1400 – Moema
Tel. (11) 5044-2040